sexta-feira, 27 de novembro de 2009

II - O QUE TEM ACONTECIDO

II - O QUE TEM ACONTECIDO...

Um câncer tem corroído como gangrena a igreja do Senhor: por não examinar cuidadosamente as escrituras o povo tem sido presa fácil de falsos profetas. Não basta ir à igreja periodicamente e se contentar em simplesmente ouvir e aceitar o que é pregado ou então dar uma lidinha básica na bíblia. É preciso meditar profundamente e estudar com afinco as Escrituras para não se deixar enganar por belos discursos. Se o povo não compreender claramente o que está escrito, como irá diferenciar o falso do verdadeiro? Como obterá conhecimento de Deus e de Sua vontade? O ser humano tende a buscar respostas fáceis, por isso, ao invés de procurar conhecer a Deus meditando diariamente na Palavra e ter vida de oração, resigna-se em ouvir a explicação do pregador vindo, com isso, a não saber se defender contra possíveis distorções da palavra porque não tem conhecimento do que está escrito e acaba sendo levado por todo vento de doutrinas; as heresias vão ganhando espaço em proporções gigantescas e quase não há quem as confronte! Desta feita, o número dos que são ouvintes vai se acumulado e os que são praticantes da palavra estão em extinção... Como praticar aquilo do qual não se tem conhecimento?
Quem não conhece as escrituras também não conhece a Deus e ao seu poder, pois é nelas que o Senhor revela-se, bem como a Sua perfeita vontade. É através delas que o Espírito Santo traz a revelação do Pai e é por meio delas que é dado o amadurecimento. Há que se fazer um esforço verdadeiro por conhecê-la, para manejar bem a espada e obter a vitória contra as astutas ciladas do inimigo. É um dever individual buscar o crescimento e amadurecimento que vêm do estudo da palavra.

· Os 4.6 “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento.”
· Mc 12.24 “Respondeu-lhes Jesus: Não provém o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus?”
· Ef 6.17 “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”
· 2 Tm 2.15: “Procura apresentar-te a Deus, aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
· Hb 4.12 “ Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.”
· Tg 1.22-25 “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla num espelho o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas, aquele que considera atentamente na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem- aventurado no que realizar.”

Tu és o único responsável por te deixares enganar. Não sirva de presa e nem compactue com mentiras por ignorância, mas abre a tua bíblia e estude-a meticulosamente. Lembra-te, vamos repetir mais uma vez para que fique bem claro, só há amadurecimento se houver conhecimento das escrituras. Não sejas para sempre um bebezinho na fé que se contenta em apenas ouvir o que outros têm a dizer acerca da Palavra. Leia, confira, examine tua bíblia, compare as passagens similares, sejas livre do erro pelo conhecimento da verdade. O Espírito Santo habita em ti, te ensina todas as coisas. Ninguém é mais especial do que os demais, Deus ama igualmente a todos os seus filhos e fala individualmente com cada um numa linguagem que cada qual possa entender. O que ocorre é que alguns entendem menos do que outros porque falam menos com o Pai. A tua busca pela comunhão e por respostas são o diferencial entre entender ou não a Palavra.
· 2 Co 3.17 "Ora o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade."
· Ef 4.14-15 “Para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro, e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”
· 1 Jo 2.27 "Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as cousas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou."

Continua na próxima postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por Deixar Seu Comentário