sexta-feira, 27 de novembro de 2009

I - PARA MEDITAR




I - PARA MEDITAR

É tênue a fina linha divisória entre andar na verdade absoluta de Deus ou deixar-se enganar pela perversão da verdade inserida de forma sutil pelo Inimigo. Fique atento: Satanás não distorce de forma abrupta a Palavra, pois desta forma o povo se alarmaria com a distorção grotesca; ele incute subliminarmente meias-verdades contra as quais os cristãos não estão preparados para se defender, pois, além das heresias terem uma roupagem de santidade, a maioria dos cristãos não tem conhecimento profundo da Bíblia e muito menos do Deus a quem diz servir. Desta forma, o Inimigo faz com que o evangelho seja destituído do seu poder e o povo, decepcionado, seja afastado de seu Salvador. Temos o firme propósito de defender a verdade da Palavra contra as heresias sutilmente inseridas no meio cristão e que impedem o povo de conhecer a salvação e a liberdade proporcionadas por Deus. Aliás, a defesa da Palavra e a manutenção da santidade entre o povo de Deus não são de exclusividade nossa ou de um seleto grupo, mas é dever de todo cristão verdadeiramente comprometido com o Pai. E é porque a mentira tem corrido livre no meio das igrejas que escrevemos esta obra, com o intuito de alertar a todos quantos estiverem dispostos a travar uma batalha espiritual em defesa do Reino de Deus. Não pense que é dos pastores ou das lideranças o dever de travar guerra contra as trevas! Todo verdadeiro cristão foi convocado por Deus para travar esta batalha. Não te iludas, nesta guerra tu tens que te posicionar do lado do Pai ou do lado do Inimigo, mas não irá de maneira nenhuma ficar de fora. Não te esqueças de que os mornos serão vomitados! (Ap 3.16)
Desafiamos, a qualquer que se considere um verdadeiro seguidor de Cristo, a mergulhar em estudo profundo das escrituras. Estes têm o dever de denunciar, expor as heresias, pois o compromisso que têm não é com tradições e sistemas humanos e sim com o Pai e, por causa deste compromisso, não é possível a eles fazer vistas grossas e deixar por isso mesmo os atentados explícitos que são cometidos contra a Palavra muitas vezes (na maioria quase absoluta) com uma roupagem religiosa, moralista e de falsa santidade. Por mais santa que uma pessoa ou um sistema possam parecer, se não estiver em consonância com a Palavra de Deus, carece de salvação.
Por que nos reunimos nas igrejas da forma como nos reunimos? Quem instituiu tal modelo de culto?Quem pode assegurar que o modelo de divisão do corpo em diferentes denominações é do agrado do Pai? Por que ninguém julga estar contrariando o modelo de igreja revelado nas escrituras? Se bíblia alerta contundentemente contra a apostasia do final dos tempos e se estamos vivendo os últimos dias da humanidade por quê, aparentemente, ninguém acredita que a apostasia já esteja instalada no meio do povo de Deus? (Mt 24.12: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.”; 2 TS 2.3a: “Ninguém de nenhum modo vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia.”; 1 TM: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.”; Hb 3.12: “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.” ) Não parece um contra-senso todos saberem que fomos alertados pela Palavra no tocante à apostasia, mas ninguém perceber que, na verdade, ela já está instalada em nosso meio? Fique atento, pois ela senta na cadeira ao lado, ela prega em púlpitos, ela faz parte de lideranças e está infiltrada no meio do povo de Deus! Se no 1º século Paulo afirmava que o mistério da iniqüidade já operava e aguardava apenas o afastamento daquele que o detém (2 TS 2.7: “Com efeito o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém.”), o que não se dirá depois de transcorridos mais de 2.000 anos? Significa que atualmente a iniqüidade opera com maior vigor do que antigamente, fazendo com que a apostasia atinja proporções tanto maiores quanto mais se aproxima a vinda do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por Deixar Seu Comentário