terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Devemos parar de assistir ao BBB só por causa de um beijo gay?


Por Kenneth Edward Wieske, VDM

Devemos parar de assistir ao BBB só por causa de um beijo gay?

Você está brincando?

E todos estes anos que o BBB está cheio de todo tipo de imoralidade "heterosexual"?

E todos estes anos, que a GLOBO e as demais emissoras estão jorrando para dentro da sua casa incontáveis horas de adultério, ódio, mentira, blasfêmia, sensualidade, assassinato, infidelidade, cobiça, imodéstia, imoralidade, avareza, ociosidade, tolice, imundice, irreligiosidade, e tantas coisas semelhantes?

Você engole tudo isto, e depois por causa de um beijo vai parar de assistir UM programa?

Que Cristianismo radical! Que santidade impressionante! Quem somos nós para decidir que assistir dois homens beijando é nojento, enquanto assistimos com maior calma e prazer a novela e o filme na qual quase todo mudo está fornicando com tudo mundo, ou vivendo em adultério e eu não sei quantos mais pecados?

Meu irmão, não é tempo para a comunidade "evangélica" parar de assistir a GLOBO. É tempo para a comunidade "evangélica" confessar a Deus o seu mundanismo; é tempo para a comunidade evangélica aprender o que é a verdadeira conversão, o verdadeiro arrependimento, a verdadeira busca pela santidade, o verdadeiro anseio pela pureza e santificação que só o Espírito Santo concede. É o tempo para a comunidade evangélica constatar, com vergonha e horror, que nossos hábitos de assistir televisão não são diferentes em quase nada dos hábitos daqueles que estão indo para o inferno.

É tempo para a comunidade evangélica aprender com Jó, que fez uma aliança com os seus olhos. Precisamos fazer uma aliança com os nossos olhos, para não olhar nem o pecado nem aquilo que nos induza ao pecado.

Um bom início seria mudar radicalmente os nossos hábitos quanto a assistir a televisão. Seria bom selecionarmos a dedo aquilo que passará em nossa tela; talvez fazendo uso de DVDs cuidadosamente selecionados.

E, falando de DVDs: se nós evangélicos temos DVDs pirateados em nossa prateleira, como é possível ficarmos tão chocados pelo beijo homossexual? O apóstolo Paulo, em 1 Cor 6, nos diz que os que vivem no pecado de homossexualismo não herdarão o reino de Deus. Mas no versículo seguinte, ele também nos ensina que os ladrões e roubadores igualmente ficarão fora.

Quando é que a Igreja vai aprender que o pecado é, por definição, algo que ofende a santidade de DEUS, e não deve ser avaliado conforme o grau de repúdio que causa em nós, pecadores? Pois este DVD pirateado, que jaz na prateleira de muitos evangélicos, é tão nojento e abominável a Deus quanto um beijo homossexual.

Estes dois homens que se beijaram, estão vivendo conforme a crença e "fé" deles. Seria tão bom se nós Cristãos aprendêssemos fazer o mesmo: viver conforme a nossa crença e fé, aplicando-a de uma forma coerente e consequente em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por Deixar Seu Comentário